domingo, 23 de agosto de 2009

Balanço da Sexta Rodada de Projeto Canastra.


Olá co-jogadores.


Estamos na reta final de nossa jogatina....!


A nossa sexta rodada-apresentação começou com uma notícia bombástica: trocar ou não trocar todos os atores-jogadores descartados pelos atores-jogadores que estavam no jogo? Esta foi a proposição para os co-jogadores do público.


Como era de se esperar - afinal, a platéia é constiutida em grande parte pelos familiares e amigos dos atores-jogadores que continuam na disputa - os co-jogadores decidiram manter os atores-jogadores que estavam na competição.


Na disputa pelo curinga, tendo a torcida que menos se manifestou a seu favor, o curinga foi entregue à Francine, que o trocou pela carta 4 de copas, para o alívio de Maria Fernanda. Aliás, essa foi a última disputa pelo curinga do nosso jogo.


O restante do jogo foi o seguinte:


Ás - Estéfano.

2 - Bernardo.

4 - Francine.

6 - Maria Fernanda.

9 - Amanda.


Terminado o jogo, os co-jogadores decidiram descartar o grand intelectual a priori, Bernardo Fonseca, que é o nosso sexto ator-jogador descartado.


Muitas surpresas aguardam os quatro atores-jogadores que continuam na disputa pelo título de Ator Canastra nas duas últimas rodadas do nosso jogo...

Até semana que vem,

Abraços Cordiais.
Diretor-crupiê.

11 comentários:

  1. SÓ PRA DIZER QUE VC É INCRIVEL E UM GRANDE AMIGO! BJS LINDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa rica!!!!!!! vc arrasa e é um lindo querido !
    super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Estive ontem, pela primeira vez assistindo o Projeto. Gostei por demais da idéia. Genial. Só que à longo prazo, você vai decorando as cenas de forma que, acaba perdendo a característica de Peça/Teatro, e ganha a característica total de Reality Show. Mas mesmo assim, não enxergo uma maneira melhor de elaborar um projeto como o "ator canastra". Então, parabéns. Pela idéia. Parabéns a todos os atores participantes, em especial ao ator eliminado. Que ao meu ver, foi AZAR. Cenas diferenciadas tem essa desvantagem, quando quem vota, é a torcida. e não uma comissão "técnica". Talvez seja injusto. Ou não. Afinal, é de se reconsiderar, estamos medindo competência, presença de palco e afins, ou esqueçamos tudo isso e colocamos apenas no fator "torcida?" Fica algo relativo, e por muitas vezes, deduzo que sairam pessoas da platéia com a sensação de ter assistido uma injustiça.
    De qualquer forma, é sim algo inovador e que, terá repercussão nacional. Parabéns ao criador, e aos atores por seu dinamismo e acima de tudo, vontade de fazer um espetáculo diferente de tudo que já se viu!

    ResponderExcluir
  4. o Diogo é incrivel!!! agradeço muito a ele por fazer parte de td isso!

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado à todos.
    Mesmo!
    Alexsander Peguim, fiquei muito feliz com o que escreveu. Fez uma análise breve, porém pulsante. Acho que a peça tem disso, de possiblidade para refletir, para o lado bom ou ruim, ou só o lado. (sem moralismos ou dores).
    Para Tathi e Fran: vcs são maravilhosas... foi incrível encontrar vocês nessa loucura toda...
    E obrigado ao Diogo que, embora um pouco doido, é uma excelente pessoa, inteligente, criativo e cuidadoso (quando quer, claro)
    Abraços e Beijos (podem escolher)

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!Meu nome é Lilian e gostaria de agradecer a todos do Projeto Canastra pela noite de risadas e descontração!!!
    Sabado foi a primeira vez que fui assistir ao projeto canastra e simplesmente AMEI a peça!!! Dei muitas risadas e fiquei na minha torcida é claro!!! Queria muito que o Bernardo ficasse foi adorei a apresentação que ele fez, mas enfim o show continua e desejo muito sucesso!!!Com certeza estarei lá no próximo sabado!!! Bjus e Parabéns a todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Maria Fernanda, Você está Demais!!! Milhoes de parabens pela sua atuação, for your wits, and everything else. Mil beijos no coração
    continue assim, pois você é um talento.
    Karina, Ana, Nina e Howie

    ResponderExcluir
  8. Assisti todas as apresentações até agora, este projeto se tornou de alguma forma um vicio para mim. Sua estrutura criativa que proporciona inúmeras possibilidades de olhares sobre o mesmo texto associada a brilhante intervenção/mediação do diretor crupie e sua fantástica canastrete proporciona uma grande variedade de sensações : diversão, suspense, emoção, admiração, reflexão e na última disputa a sensação de injustiça. A pesar de saber que a injustiça é uma variável saudável a não previsibilidade do jogo, acreditava que, devido a maioria do público ser oriundo da Academia, a riqueza e profundidade das apresentações de Bernardo tivessem um peso superior em detrimento do fácil caminho do humor. Sei que o pão e circo é imprescindível, mais neste ambiente acredito que temos que valorizar o que nos cause inquietude o que nos faça pensar e Bernardo nos proporcionava isto. Obrigado Bernardo transmitir nestas três semanas estes pensamentos envoltos capas lúdicas que agigantaram e nos divertiram nossas noites. Zé

    ResponderExcluir
  9. José Ricardo (ou Zé)
    Agradeço muito os comentários. Fico feliz que as minhas cenas puderam ser apreciadas para além do humor. Sinto-me, com seu comentário, satisfeito, porque esse era o objetivo. Não de algo muito profundo ou muito reflexivo (tanto porque a forma da peça não permite), mas algo que tenha subtexto e uma espécie de inquietação.
    Mais uma vez, obrigado.
    Torço para que continue acompanhando o espetáculo... nas rodadas finais acho que teremos surpresas que evidenciem o Pão e Circo desse projeto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Lilian,
    Agradeço muito a sua torcida. Fico contente que tenha gostado!
    Aproveite as últimas rodadas, elas prometem...
    tal como a próxima temporada que se anuncia... prepare-se... rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai ... eu queria tanto assistir vcs!! Sou amiga da Fran ... estou com saudades dela. Bem que vocês poderiam fazer esse projeto no RJ ... estou torcendo pelo sucesso de vcs ... e claro, da minha amiga, que é uma Diva :D
    Bjs

    ResponderExcluir